A Arena Pernambuco será inaugurada num jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano. Pelo menos é o que prevê a tabela do Estadual, que será divulgada ainda nesta terça-feira. E que virá com mais novidades, em relação ao que ficou definido durante o Conselho Arbitral.
O dia 14 de abril, anunciado pelo Governo do Estado como data de inauguração da Arena em São Lourenço, está destinado a um dos jogos semifinais do Estadual. O que, em princípio, não garante um clássico no jogo festivo. Tampouco com a presença do Náutico, único clube a fechar acordo com o Consórscio Arena Pernambuco. Pelo menos até agora.
Há ainda a possibilidade de uma rodada dupla, para agradar a todas as torcidas.
Ao contrário que ficou definido entre os clubes, após o segundo turno do Pernambucano não haverá mais três quadrangulares. Agora os quatro melhores passam às semifinais. Os oito restantes começam a disputa contra o rebaixamento. E sem pontuação extra para os que terminarem a segunda fase com mais pontos.
O vencedor deste “octogonal” da morte ganha uma vaga na Copa do Brasil.
Antes, apenas os quatro piores brigavam contra o rebaixamento.
Outra alteração é em relação à grande final. Ao invés de mata-mata, a decisão será em play-off. Ou seja, se cada um dos finalistas vencer um jogo ou houver dois empates, o título será definido num terceiro jogo. Nele, o mando de campo e a vantagem do empate será quem tiver feito mais gols (ou ter tido a melhor campanha, em caso de igualdade).
Mais: os clássicos ficaram para o final do segundo turno. Na nona, décima e décima primeira rodadas. Quando estará encerrada o Nordestão.
Fonte: JC Online
Blog do Banana