Armando: Brasil sem pessimismo e com empregos

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

20150226_21032220150226_200640O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior, Armando Monteiro Neto, que veio à Petrolina nesta quinta, dia 26, participar da instalação oficial da AeC, empresa de call center que vai atrair cerca de 3 mil empregos para o município, mostrou segurança, tranquilidade e otimismo, de que o momento difícil no País existe, mas o governo acompanha de perto todas as tensões sociais. Segundo o ministro, pessimistas no Brasil estão fadados a perderem.

“Não podemos ser pessimistas. Pessimista no Brasil está fadado a perder. Existem medidas que vão guiar o governo para corrigir e ajustar os rumos. O objetivo é o crescimento e para isso esses ajustes devem ser feitos para crescer com mais base”, disse Armando.

Sobre os empregos, o ministro disse que os ciclos econômicos é que sustentam as taxas positivas e isso não depende do governo. Entretanto, o que o governo executa em suas ações e o modelo de gerir, determinam sim a taxa positiva de ocupação no Brasil..

“O Brasil tem uma das taxas de desemprego mais baixadas do mundo e isso é reflexo da expansão muito grande da renda; Combinou duplo efeito de formalização com expansão de empregos no Pais, isso criou uma especie de amortecedor para o momento atual, diante dessa crise. A gente trabalha para que essa situação não atinja os empregos e que o desemprego não fique na taxa que possa sugerir maiores tensões. O governo tem feito os ajustes para fortalecer a sua economia”, avaliou o ministro Armando Monteiro.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário