A Ouvidoria da Agência Reguladora do Município de Petrolina(Armup), apresentou nesta quinta o relatório do mês de agosto. As ocorrências atendidas e analisadas dizem respeito ao monitoramento e prestação dos serviços da Compesa no município.
Foram registradas 84 ocorrências. Desse total, 55 delas foram relacionadas ao entupimento de caixas de inspeção com percentual de 65% das reclamações. Dezenove por cento das solicitações dizem respeito aos pontos de verificações, com 16 solicitações registradas. As reclamações de desperdício de água equivaleram a 12 residências, representando 14% do total das reclamações. Desse total, 64 notificações realizadas pela ARMUP foram atendidas dentro do prazo e vinte ainda estão no prazo da concessionária. Essas notificações foram registradas em vinte bairros do município.
O diretor-presidente da Armup, Geraldo Júnior, faz uma avaliação do primeiro semestre de atuação da Agência em 2013. “Duas grandes preocupações estão no foco das normas trabalhadas: a melhoria da qualidade de água servida à população e desperdício existente no sistema da COMPESA que é próximo de 50% e nas reclamações da Ouvidoria chegou a 14% no mês de agosto,” explica.
Ascom PMP
Blog do Banana