Água

Armup divulga relatório mensal dos serviços da Compesa

A Agência Reguladora do Município de Petrolina(Armup), concentra esforços em garantir a qualidade da água consumida pela população. A Ouvidoria têm se preocupado com a qualidade da água fornecida e à melhoria da prestação do serviço de fornecimento de água e atendimento aos petrolinenses.

Até o dia 26 de fevereiro foram registradas 58 reclamações. A Armup notificou a Compesa de todas as queixas recebidas. O atendimento foi de 68,9%. Registre-se que 12,06% das solicitações não foram atendidas pela Compesa. O atendimento realizado dentro do prazo pela Compesa foi de apenas 18,9%.

A ouvidora da Armup, Waldina Vasconcelos diz acreditar que o índice de reclamação acerca dos serviços da Compesa são muito maiores, em virtude do que se escuta nos rádios, blogs e tv, porém, só chegou na Armup estas reclamações”.Ela ressalta que a tendência é a população aumentar as queixas e reclamações, via Armup.

Os principais serviços fiscalizados pela Armup são o controle de qualidade da água, pressão e continuidade do abastecimento e adequação dos serviços técnicos operacionais e sistema de esgotamento sanitário, este último recordista de queixas mais comuns da comunidade, junto com caixa de inspeção.

Os bairros recordistas em reclamações são Pedro Raimundo, Areia Branca, João de Deus, Terras do Sul, Santa Luzia, Rio Corrente, Gercino Coelho, Dom Avelar, Jardim Amazonas, Jardim Maravilha, Loteamento Recife, José e Maria, Vila Eduardo, Quati I e II e Maria Auxiliadora.

A Armup planeja divulgar nos próximos meses os indices de qualidade de água que a população está consumindo.

A ouvidora, diz que a população vem buscando os parceiros e apoio no conhecimento do trabalho prestado para que seja cobrada a execução dos serviços de esgotamento sanitário que devem ser cumpridos pela Compesa.

“Nós atuamos como suporte e resolução desses conflitos, na prestação de serviços à população em relação aos serviços não-atendidos pela Compesa,” explica Waldina Vasconcelos.

Os meios de reclamação para que a população possa fazer denúncias telefone 0800 2812479, o número 156 e endereço eletrônico ouvidoriaarmup@gmail.com e mais a forma presencial no Balcão da Armup, localizada no Centro de Convenções.

ASCOM/ARMUP

Blog do Banana

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