Artigo: Leitor se revolta contra descumprimento de normas de segurança em bancos e órgãos públicos de Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemHá algum tempo atrás li em seu blog uma matéria que o vereador Paraíba tinha feito uma indicação na Câmara de Vereadores solicitando ao prefeito Julio Lóssio para interceder junto a órgãos públicos e agências bancárias da cidade para que esses locais possam adquirir equipamentos de segurança ao seu funcionamento adequado, seguindo normas de segurança do Corpo de Bombeiros.

Tonho observado que até o momento nada do que foi solicitado foi feito. Ao contrário, o que vemos em todas as agências bancárias da cidade é o descumprimento da Lei Nº 14.727, de 10 DE Julho de 2012 que proíbe o uso de aparelhos eletrônicos, tais como: bip, telefone celular, rádio, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, tablets ou qualquer outro que possibilite a comunicação entre pessoas.

Faço uma ressalva ao cumprimento da lei 14.727, de 10 de julho de 2012 a agência da caixa econômica que faz a lei ser cumprida, mais, no entanto no cumprimento dos outros itens de segurança é a que mais deixa a desejar.

Outro item que as agências bancárias de Petrolina descumprem é a lei que estabelece o tempo de permanência dos usuários nas filas. Isso acontece por falta de órgão que fiscalize e faça com que a lei seja cumprida. Tem agência que vemos 15 bancadas e no máximo 5 funcionando. Não sei se é por medida de economia dos donos de bancos. Sei que no final das contas quem sai prejudicado, somos nós, clientes.

Francisco Luiz Dias de Souza

Leitor do Blog

Related Posts

Deixe um comentário