A Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, apoiou o guitarrista Edésio Santos, de 21 anos, uma das grandes revelações da música petrolinense, para que ele pudesse participar da final da 2º edição do Concurso Eagle XP Experience. Esse apoio trouxe um bom resultado, o artista conquistou a segunda colocação no concurso de âmbito nacional, mostrando que a nossa região não é rica apenas na cultura nordestina, temos também artistas que se diferenciam em todos os estilos.
A final do concurso aconteceu no último dia 23 de junho, no Auditório Mix Music Hall da EM&T, em São Paulo/SP. O objetivo desse concurso é descobrir os novos guitarristas talentosos do Brasil. O concurso foi composto por três etapas. Na última etapa, os seis finalistas apresentaram-se fazendo solos de guitarra, no qual Edésio mostrou sua habilidade com o instrumento.
“Por acreditar no potencial artístico de Petrolina, na necessidade de valorização dos talentos culturais e na difusão da produção cultural local, é que realizamos investimentos em artistas como Edésio, para que possamos levar o nome de Petrolina para outras regiões do país, inclusive destacando-se em nível nacional”, afirmou a secretária de Cultura, Roberta Duarte.
Lorena Santiago (Estagiária de Comunicação) Foto: Portal Vale Gospel