Mais uma vez, a classe artística brasileira se manifesta contra Michel Temer.
Um grupo de artistas e representantes de coletivos culturais reuniram-se na quarta-feira, 5, na casa de Caetano Veloso e Paula Lavigne para iniciar um movimento pelo afastamento de Michel Temer. Através das redes sociais, o grupo pretende pressionar os deputados federais a votarem pela admissibilidade da abertura de inquérito contra o peemedebista, acusado de corrupção passiva pela Procuradoria-Geral da República.
No próximo domingo, o movimento batizado de #342 (uma referência ao número de votos necessários para a autorização da abertura do inquérito, no plenário da Câmara) irá lançar um site onde o eleitor poderá acompanhar a posição de cada deputado sobre o afastamento de Temer. Além disso, a ferramenta também irá trazer acesso às redes sociais dos deputados. “Conhecer os deputados e saber como eles vão votar é uma forma de exercer a cidadania. Com essa ação, nós queremos dar nossa colaboração para esse processo”, comenta o músico Tico SantaCruz.
Enquanto o site não entra no ar, artistas subiram a hashtag #ZVeiterEstouDeOlhoEmVoce. A ideia é pressionar o relator da denúncia na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça, o deputado federal Sergio Zveiter (PMDB-RJ). Zveiter será o responsável por analisar a acusação apresentada pela PGR e as teses de defesa do presidente. Como relator, é ele quem irá recomendar a aceitação ou rejeição do processo.
As informações são de reportagem de Gilberto Amêndola no Estado de S.Paulo.
Blog do Banana
