Artistas petrolinenses promovem live show solidária para ajudar famílas em risco social na Pandemia

As dificuldades na pandemia novo coronavírus não são as mesmas para todas as pessoas. Sabendo disso, um grupo de artistas locais realizará, no dia 16 de agosto, às 18h, a Live Boteco da Anne em prol da população em situação de rua de Petrolina-PE. A iniciativa, de caráter estritamente voluntário, está sendo articulada em parceria com o projeto social Se Essa Rua Fosse Minha e com o Caldinho da Anne com a finalidade de lançar uma nova campanha de doação de agasalhos e kits de higiene para moradores de rua.

A idealizadora do Se Essa Rua Fosse Minha, Natália Agla, aprova a iniciativa. “Nem todas as pessoas conseguem se proteger da mesma forma. Além de divulgar artistas independentes da região, a iniciativa sensibiliza a sociedade sobre sua responsabilidade com grupos em situação de vulnerabilidade social, especialmente as pessoas em situação de rua”, alerta.

A Live Boteco da Anne, que será transmitida através do Instagram do Caldinho da Anne (@caldinhodaanne) e pelo canal do YouTube da DF Produções, contará com as atrações regionais Gabriel Careta, Josa Santos e Katarina Laviny, além dos apresentadores Yuri Vioto e Anne Evilynf. De acordo com o produtor da live, Jackson Vicente, a ideia surgiu de forma espontânea. “Precisávamos articular um modo seguro de divulgar nossos trabalhos artísticos em meio a pandemia. De forma descontraída, pretendemos relembrar sucessos do Forró e do Brega das Antigas e, ao mesmo tempo, amenizar o sofrimento da população de rua”, conta.

É com muita satisfação que a artista Katarina Laviny integra o projeto. “Essa iniciativa me fez pensar como tornamos invisíveis aquilo que é desconfortável ou diferente da nossa realidade. A live será uma ajuda para os moradores de rua, mas principalmente uma oportunidade para me rever enquanto ser humano”, revela. Já o artista Gabriel Careta chama atenção para a importância das lives nesse contexto de pandemia. “Elas criam um espaço de interação, promovendo novas formas possíveis de lazer, aspectos importantes para esse momento em que estamos isolados em casa”, evidencia.

As doações podem ser entregues no Caldinho da Anne (R. Trinta e Três, 76 – COHAB Massangano, Petrolina – PE, 56310-640) ou entrar em contato com a equipe do Se Essa Rua Fosse Minha pelo Instagram @seessaruafosseminhape, ou contatos (87) 98869-5855 (@agla__) e (87) 98837-0215 (@__bragabia). A distribuição ocorrerá em setembro.

Se Essa Rua Fosse Minha

Se Essa Rua Fosse Minha é um projeto social que está em ação desde 2015. Uma organização não governamental formada por um grupo de voluntários que ajudam com todo amor àqueles que têm a rua como sua casa, levando café da manhã e atividades culturais uma vez ao mês. Entretanto, devido a pandemia do novo coronavírus, os cafés estão cancelados e o projeto segue ajudando a população em situação de rua através de campanhas voluntárias.

Deixe seu comentário