O vereador Ronaldo Silva, PSDB, parece não estar para brincadeira mesmo quando o assunto é mexer com as estruturas da Câmara de Vereadores de Petrolina. Silva prometeu e cumpriu e ontem apresentou o projeto de lei para a implantação de um ponto eletrônico para os vereadores na Casa Plinio Amorim. Agora o texto passa a tramitar nas comissões da Casa.
O tucano frisa que não teme ser a matéria considerada inconstitucional e argumenta. “No município já existe uma lei que obriga os servidores públicos passarem pelo ponto eletrônico e o vereador é um servidor público, porque é pago com recursos públicos”, disse Ronaldo.
E por falar em pagamento, Ronaldo Silva já planeja a segunda pauta bomba na Casa. Vai apresentar um projeto de lei que pede a redução dos salários dos vereadores. Segundo o tucano, a proposta pretende reduzir de R$ 12 mil para R$ 6 mil os proventos de todos os vereadores petrolinenses.
Para Silva, a redução dos salários dos colegas, não seria uma pauta bomba, mas sim bastante uma pauta positiva para o poder legislativo da maior cidade do sertão pernambucano que tem enfrentado desgastes constantes.
Blog do Banana