O apoio às pessoas com deficiência já é uma pauta recorrente no mandato da deputada estadual e candidata à vice-governadora de Pernambuco, Alessandra Vieira, que também milita em favor da defesa das mulheres vítimas de violência e das mães de crianças e adolescentes com câncer. Em visita à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), nesta quarta-feira (24/08), junto ao companheiro de chapa Miguel Coelho, e do candidato ao senado pelo União Brasil, Carlos Andrade Lima, a parlamentar reforçou seu compromisso com o público atendido pela entidade.
Em sua atuação como parlamentar, Alessandra já destinou emendas para organizações como o GAC-PE, a Santa Casa de Misericórdia, a Associação de Assistência ao Deficiente de Santa Cruz do Capibaribe (AADESC), Hospitais Armindo Moura e Geral de Areias, e Fundações Altino Ventura e Padre Zuzinha. “Ser mãe já é um grande desafio. E ser mãe de uma criança especial nos exige muito mais. Muito mais tempo, muito mais disposição e dedicação. A participação do poder público nesse processo é fundamental”, diz Alessandra.
Para a área da saúde, além de reformar os principais hospitais estaduais, o projeto de Miguel e Alessandra visa, entre outras propostas, construir oito maternidades regionais e cinco hospitais de forma descentralizada (três na Região Metropolitana, um no Agreste e outro no Sertão), todos com área exclusiva para PCD. “As pessoas com deficiência passarão a ser enxergadas no nosso governo. Queremos incentivar as organizações que atuam com esse público e oferecer toda a assistência também por parte do Estado. O que, infelizmente, não se vê hoje”, completa a candidata.
Na AACD, Miguel, Alessandra e Carlos foram recebidos pelos coordenadores administrativo e do voluntariado da Associação, Ana Maria Vasconcelos e José Mário Mendes, respectivamente. O presidente estadual do PSC, João Luís, também acompanhou a agenda.