Assembleias aprovam proposta da Embrapa para fechamento do ACT, mas com ressalvas

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imageAté às 16 horas desta sexta-feira (19), 40 das 42 Seções Sindicais da Embrapa haviam enviado os resultados das Assembleias Gerais Extraordinárias convocadas há uma semana pela Direção Nacional do SINPAF para deliberar sobre a proposta da empresa para o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2013-2014. Aprovaram a proposta da Embrapa 36 assembleias, enquanto quatro, rejeitaram a proposta.

Das 36 que aprovaram, apenas 2 delas o fizeram de forma integral, ou seja, concordando com a empresa sem qualquer ressalva. As demais querem que a Embrapa mantenha seu compromisso já firmado em nas 12 rodadas de negociação até então. Na última reunião, em 12/07, o SINPAF registrou em ata que não aceitará retrocessos nos avanços já obtidos nas negociações até o momento, como o parcelamento de devolução das férias.

Depois de 12 rodadas de negociação, além das cláusulas já fechadas, a Embrapa ofereceu como proposta final para fechamento do ACT o aumento de 22 para 25 os dias de fornecimento de vale-alimentação, vale-refeição e cesta básica, com o reajuste de 6,49%; e o índice 6,49% de reajuste para o salário e para todas as outras cláusulas econômicas (auxílio creche-pré-escola, babá/pré-escola e auxílio para dependentes de necessidades especiais). Tudo a ser pago com data retroativa a 01/05/13.

“Na próxima segunda-feira, estaremos lá na sede da Embrapa defendendo os interesses dos trabalhadores da empresa e tudo aquilo que a maioria decidiu nas assembleias. Não vamos declinar da decisão da nossa base”,reforçou o presidente do SINPAF, Vicente Almeida.

As Seções Sindicais que não haviam enviado resultado das assembleias até às 16h desta sexta-feira foram Rondônia e Tocantins.

Assessoria de Comunicação do SINPAF

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário