Coordenador de mídias sociais da campanha do candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, o publicitário Eden Wiedemann afirmou ontem que postou no Twitter uma notícia sobre o cancelamento Enem, mas nega que seja o responsável pelo boato que circulou quinta-feira nas redes e levou o Ministério da Educação (MEC) a emitir nota para assegurar que o exame ocorrerá normalmente. A Polícia Federal investigará a disseminação do boato que, segundo o MEC, chegou a fazer com que o portal do ministério na internet saísse do ar por alguns minutos devido ao elevado número de acessos por parte de internautas que buscavam esclarecimentos.
O publicitário conta que postou na quarta-feira, por volta de 20h, uma mensagem no Twitter com o link de uma notícia de 2009 do Portal Terra. A reportagem trazia informações sobre o cancelamento do Enem em 2009.
– O pessoal diz que o primeiro foi um tweet do Eden e não foi. Você vai achar na segunda-feira um tweet com esse hoax (mensagem falsa). Eu não fiz hoax. Fiz uma crítica pelo Twitter. E meu alcance é mínimo. Três clicks e um “RT”. Jamais teria a capacidade de fazer o que (se) fez. E eu informo no post em seguida que é de 2009 – sustentou Eden.
Fonte: Magno Martins
Blog do Banana