Colocando seu mandato a disposição da população de Petrolina-PE, a vereadora Cristina Costa segue realizando também um trabalho virtual, por meio das lives. Desta vez, acompanhada da liderança do Bairro Jardim Petrópolis, Tereza Silva, a parlamentar promoveu, nesta quarta-feira (13/05), um bate-papo para acolher as demandas da comunidade.
De acordo com Tereza Silva, nesse período de pandemia causado pelo novo Coronavírus, os moradores do Jardim Petrópolis estão enfrentando uma série de dificuldades, principalmente no que se refere a infraestrutura. Apesar do bairro já possuir mais de 20 anos, falta saneamento básico, os esgotos correm a céu aberto e várias queixas foram realizadas junto a Secretaria de Infraestrutura e também na Compesa, os atendimentos médicos e odontológicos são precários no posto de saúde, no transporte público as pessoas se aglomeram colocando em risco sua vida, além de faltar água nas torneiras constantemente.
“Não é justo ter que acordar 3h da manhã para conseguir uma ficha para se consultar. São 12 fichas dentárias para uma população de 7 mil habitantes. Eu mesmo tenho um exame de mamografia que vai fazer três anos que deixei a guia no posto. O raio-x da face da minha filha tem o mesmo tempo. Não tem agente de saúde. A cada três dias, se tem um dia com água nas torneiras. A água da cor de barro, vermelha, às vezes preta. Os dejetos fecais ficam na porta dos moradores.”, declarou Silva.
Diante das reclamações em relação ao esgoto, a vereadora Cristina Costa, que esteve local, acionou o Gerente da Compesa, Marcelo Guimarães que, reconheceu a situação, e disse que a Companhia tem todo interesse em atuar no bairro, mas não há nenhum projeto de saneamento para Jardim Petrópolis.
“Ficamos de agendar uma visita ao bairro junto com gestor da Compesa para averiguar de perto a situação das ruas cheias de esgoto. Encaminhamos fotos e vídeos do local para que ele possa sentir o que os moradores estão passando com o esgoto nas suas portas. Ainda estamos acompanhando as demais demandas da comunidade para verificar de que forma podemos contribuir, através de ofícios para secretarias, para ajudar a população periférica que está enfrentando dificuldades ainda maiores nesse momento de pandemia do Covid-19.”, enfatizou Costa.
Assessoria de Imprensa
Cristina Costa – Vereadora do PT