A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia-ABJD entende representar essa candidatura um marco histórico nos 93 anos da OAB-PE e ser essa muito além de uma disputa eleitoral: “ ela reflete a força de mulheres que lutam por mudanças estruturais em nossa sociedade e nas instalações que dela fazem parte”, diz a abertura da nota de apoio.
A Associação destaca :“Apoiamos Ingrid e Schamky Bezerra(Vice-presidente) não apenas por suas qualificações exemplares, mas por acreditarmos que sua liderança é fundamental para enfrentar a violência politica de gênero que ainda persiste em nossa realidade”. Segundo o grupo este é o momento de reafirmar os valores democráticos e de apoiar mulheres que, com preparo, coragem e determinação, conquistam espaços de liderança que são seus por direito”.
Para os juristas, Ingrid e Schamky simbolizam a força de um coletivo que luta para mudar a história e abrir caminhos para as futuras gerações de advogadas e advogados”.
Ressaltam ainda os apoiadores, que o fato de diversos membros da ABJD núcleo Pernambuco integraram a chapa Renovação Experiente, desde a diretoria até os Conselhos estaduais, reforça ainda mais o compromisso coletivo com uma advocacia ética, plural e verdadeiramente comprometida com a democracia.
“ A presença de advogadas e advogados da ABJD na chapa de Ingrid e Schamky é uma confirmação da nossa crença em uma gestão que valorize o dialogo, a inclusão e o respeito aos direitos fundamentais. Acreditamos que a gestão dessa chapa fará uma OAB-PE calcada na busca por um sistema de justiça ais democrático. Convidamos toda a classe advocatícia e a sociedade a se unirem a nós nesta caminhada de esperança e transformação”, conclui o texto divulgado pela ABJD.