Atendimento humanizado: Prefeitura de Petrolina capacita servidores da Secretaria de Saúde

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Priorizando a qualidade no atendimento, a Prefeitura de Petrolina, iniciou nesta terça-feira (20) o curso de capacitação ‘Excelência no atendimento ao cliente em serviços de saúde’ voltado para os recepcionistas da Secretaria de Saúde. O prefeito Simão Durando, fez questão de participar do primeiro dia de treinamento.

O curso, promovido através da Secretaria de Inovação e Tecnologia (SEINTEC), tem como objetivo capacitar os profissionais que trabalham com atendimento ao público visando maior eficácia no desenvolvimento de suas atividades, com foco na satisfação dos usuários do Sistema Único de Saúde.

“Principalmente na área da saúde, em que as pessoas já chegam com um nível de fragilidade muito elevado, é importante que o profissional saiba agir e orientar corretamente, de modo a estabelecer boa relação com o paciente e garanta sua satisfação. Esperamos que os participantes apliquem o conhecimento que será adquirido e repassem à população um acolhimento humanizado e que os atendimentos sejam diferenciados e resolutivos”, reforçou o prefeito Simão Durando.

De acordo com o secretário executivo da SEINTEC, Jorge Ornelas, que está sendo o facilitador da capacitação, o curso possui carga horária de 10h e foi dividido em duas turmas para abranger o maior número de profissionais. “A proposta deste curso surgiu a partir do olhar sensível do nosso prefeito Simão Durando, que prioriza pelo atendimento humanizado”

Serviço:
Local: sede do Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (IGEPREV)
1º turma: de 19/07 a 21/07 das 8h às 13h
2º turma: de 26/07 a 28/07 das 8h às 13h

(Fala PE).

Related Posts