Atendimento Médico Pediátrico nas comunidades rurais de Petrolina tem agradado a população

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemA satisfação de Maria Aparecida, moradora do Projeto de Irrigação C3, representa o sentimento de muitas mães das 17 localidades do interior que, agora, contam com atendimento pediátrico na própria Unidade de Saúde da comunidade. “Gostei bastante do pediatra, pois foi muito atencioso e atento a cada queixa de dor, febre, tosse de minhas filhas. Agora, não preciso ir para a área urbana para consultar minhas filhas”, contou animada.

Desde o início do mês o prefeito Julio Lossio institui o atendimento Médico Pediátrico na zona rural de Petrolina com o objetivo de diminuir ainda mais o índice de mortalidade infantil e acompanhar mais de perto o desenvolvimento das crianças. “É muito bom saber que a população está satisfeita com esse novo serviço, pois zelamos por uma assistência humanizada e de qualidade também para nossas crianças”, disse a secretária de Saúde Lucia Giesta.

Para a dona de casa, Joana Alves, “é mais um avanço para as localidades mais distantes da área urbana. Tem lugares que têm AME ou suas unidades foram reformadas, como aqui no c3 que a unidade foi reformada. Tudo isso ajuda muito a melhorar a saúde. Mas, sabemos que ainda tem muita coisa para melhorar”, ressaltou.

O pediatra, Paulo Webster, atende cinco comunidades por semana, com uma média de 30 crianças atendidas em cada local. Nos próximos dias estará no Serrote do Urubu, Rajada e Bebedouro. Já entre os dias 27 e 31 o atendimento será nas unidades de saúde do N5, C1, N4, Tapera e KM 25.

Ascom

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário