Atleta de Petrolina conquista Brasileiro de Aquathlon e se garante para Mundial de 2025

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A petrolinense Ana Letícia Oliveira, de 17 anos, foi campeã brasileira de Aquathlon em sua categoria de idade, no último domingo (15), em Brasília, garantindo vaga para o Word Triathlon Aquathlon 2025, que será realizado na Espanha. A jovem também alcançou o 4º lugar na categoria Triathlon Sprint, sendo a única mulher pernambucana na competição.

A prova, que integrou a Copa do Mundo de Triathlon (World Triathlon Cup), contou com mais de 80 atletas de 19 países. Ana Letícia enfrentou 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida após uma longa viagem de ônibus de Petrolina a Brasília.

“Essa vitória é fruto de muita dedicação e do apoio daqueles que acreditaram em mim. Estou muito feliz em levar a bandeira de Pernambuco ao cenário internacional do esporte”, comemorou a atleta.

O campeonato, realizado na orla da Ponte JK, seguiu o padrão das principais competições internacionais, promovendo categorias de idade e de alto rendimento. O triathlon é uma modalidade em crescimento global e combina desafios de natação, ciclismo e corrida, atraindo praticantes de todas as idades.

Related Posts