Natural do Recife, criado em Cabrobó, o agora ex-superintendente da Codevasf em Petrolina, foi homenageado nesta quinta, 25, pela Câmara Municipal de Petrolina. Aurivalter Cordeiro recebeu o titulo de cidadania petrolinense e a Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan, principal comenda da Casa Plínio Amorim.
A autoria da homenagem é do vereador Wenderson Batista, do União Brasil, subscrito pela vereador Maria Elena de Alencar, União Brasil.
“Tive a alegria de participar, nesta quinta-feira (25), da Sessão Solene que concedeu a ? Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan ao Senhor Aurivalter Cordeiro Pereira da Silva, através do Projeto de Decreto Legislativo de minha autoria, juntamente com a vereadora @mariaelenaalencar. Uma justa homenagem, a essa pessoa simples e humilde, mas que se tornou uma personalidade do nosso meio acadêmico e social, sendo amado e admirado por todos. Autivalter é natural de Recife-PE, mas aos 14 anos veio para Cabrobó e em 1977, fincou suas raízes em Petrolina, onde constituiu sua família”, postou o autor da homenagem a Auvivalter, vereador Wenderson Batista, em suas redes sociais.
A outra autora também da honraria, vereadora Maria Elena, não deixou de registrar o momento festivo de reconhecimento ao trabalho do engenheiro. “Fazendo Justa Homenagem ao Superintendente da CODEVASF Dr, Aurivalter Cordeiro. Não deixaria de subscreve essa iniciativa do colega Wenderson Batista e sei que essa é uma homenagem e um reconhecimento importante do legado de trabalho desempenado por nosso amigo Aurivalter na gestão da Codevasf e em todos os serviços que já prestou e dedicou a nossa Petrolina”, disse a vereadora.
Apesar de ter ficado no cargo mais cobiçado da região de 2017 até 23 de maio de 2023, a plateia foi de certa forma tímida para prestigiar a homenagem ao engenheiro. Poucos colegas de Codevasf compareceram.
Em sua fala, Aurivalter agradeceu a honraria, listou o legado que deixa em mais de sete anos como superintendente da Codevasf em Petrolina. Vale destacar a reconstrução da sede do órgão que teve início na gestão de Aurivalter.
“Meus amigos é chegada a hora do reconhecimento que mais um ciclo se fecha em minha vida profissional. Saio de cabeça erguida e orgulhoso do cumprimento de meu dever a frente de nossa 3a SR. Foram várias experiências vividas, vários desafios, vários aprendizados, muita luta com uma equipe unida que trabalhou em conjunto para atingir um objetivo em comum, capaz de alcançar resultados efetivos e de qualidade. Essa parceria no trabalho foi uma atividade que significou mais do que simplesmente dividir tarefas e esperar resultados. foi um sentimento comum de ter deixado nossa marca e ter repassado nossos conhecimentos e, principalmente, atendido um pouco do muito que a população nossa sertaneja precisa, com ênfase aos mais necessitados. Assim quero deixar aqui não um adeus, mas um até breve, afinal aquele que se propõe a dar sua contribuição ao desenvolvimento do semiárido, deve estar sempre disponível para os desafios a que formos apresentados. Está conta nesta rede social será arquivada, simbolizando o fim desse ciclo e este lugar onde partilhei com gente de todo o Brasil nossas ações pelo povo pernambucano”, registrou o homenageado. (Por Cinara Marques, da redação)