Política

Autora do título de cidadão de Afrânio a Fernando Bezerra confirma legalidade da proposta e vereadores da oposição mesmo confirmando o erro na aprovação da honraria, resolveram manter o título em respeito ao ministro

imageMais um capítulo na novela da entrega do título de cidadão afraniense ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (FBC). Agora a autora da proposta, a vereadora Leila Cristina Rodrigues Gomes (PSB), que é da bancada da situação na Câmara Municipal de Afrânio, afirmou que não existe hipótese nenhuma do titulo ser cancelado.

Segundo Leila, mesmo que os vereadores de oposição, a exemplo do vereador Genivaldo Macedo (PSD) – Pretinho – terem anunciado a possibilidade da devolução da honraria feita ao ministro do Governo Dilma, Leila reforçou que essa possibilidade é impossível.

“A proposta foi votada e aprovada na sessão realizada em março. Segundo o Regimento Interno da Câmara, no artigo 137, caso a proposta não tivesse alcançado os 2/3, teria três dias após a aprovação para contestar. Só que ninguém entrou com recurso e agora, quatro meses depois é que se começou a questionar a entrega do título. Portanto o questionamento do titulo não procede”, declarou a vereadora.

Leila Fe as declarações em entrevista ao programa Nossa Voz, na Rádio Grande Rio FM. Ela acrescentou que esse debate é fruto da maneira de agira do vereador Pretinho que entrou numa discussão pequena quando o ministro tem uma série de serviços prestados ao município.

A oposição continua contestando a concessão do título a FBC por questões jurídicas por descumprimento ao Regimento da Câmara, mas vai abri mão do cancelamento em respeito ao ministro Fernando Bezerra Coelho que não merece passar por esse tipo de constrangimento.

imageimagemBlog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress