Segurança

BA: Mais 328 agentes do DPT serão nomeados para atuar em Salvador e no Interior

A Polícia Técnica da Bahia ganhou, desde ontem (8), mais 328 novos agentes da segurança pública com a formatura da segunda turma do concurso do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Peritos em odontologia legal, criminais, médicos-legistas e técnicos atuarão no trabalho pericial na Capital e no Interior do Estado.

O governador Jerônimo Rodrigues participou da cerimônia de formatura, acompanhado do vice Geraldo Júnior, do titular da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, e de outras autoridades, em Salvador.

O DPT tem a responsabilidade de garantir que o eixo da segurança pública funcione bem. São estes agentes que garantem que a ação policial seja efetiva, que a justiça se complemente com a segurança. É assim que, com a digital da segurança, homologam decisões judiciais, levando o parecer técnico para os processos. Nenhum juiz dá um parecer sem ouvi-los. Isso é muito valioso”, destacou o chefe do executivo baiano, parabenizando a turma.

A turma é composta por 378 formandos, dos quais 328 foram aprovados nesta etapa, e teve como parte da habilitação aulas de gestão, direitos humanos, valorização profissional, criminalística, balística forense, papiloscopia, telecomunicações e disciplinas específicas de cada área. O curso, com duração de 10 meses, é a última etapa do concurso, que é concluída com uma avaliação final de aprendizagem. Antes, os profissionais também passaram por testes de aptidão física, exames médicos e psicológicos, investigação social e de conduta pessoal.

Compartilhe:
plugins premium WordPress