Evento

Baile Municipal beneficente para o Hospital Dom Tomás e escolha do trio de majestades da Vinhuvafest 2025, encerram as festividades de 30 anos de Lagoa Grande/PE

O Kactus Club, espaço tradicional de festas e eventos de Lagoa Grande/PE, celebrou uma noite majestosa nesta sexta, 20/O6, com a realização do primeiro Baile Municipal Beneficente da cidade. A festa, comandada pela tradicional e talentosa Orquestra Super Ohara, reuniu autoridades, convidados e as famílias lagoa-grandenses para o fechamento com chave de ouro das fetividases de 30 anos da cidade, marcadas por grandes celebrações e muita solidariedade.

Também foi o momento para a escolha da imperatriz e das rainhas da VinhuvaFest 2025, evento que volta em outubro próximo a fazer parte do calendário oficial de festas e eventos oficiais de Lagoa Grande. A última edição da VinhuvaFest foi realizada há 10 anos.

A renda dos ingressos para o Baile Municipal será destinada à Fundação Apami que administra o Hospital Dom Tomás, especializado em tratamento do câncer em todo o Vale do São Francisco. A prefeita Catharina Garziera agradeceu a todos que contribuiram para a realização do Baile, pensado para ajudar no tratamento dos pacientes de câncer que dependem do Hospital Dom Tomás.

“Esse foi um momento pensado para o nosso ciclo festivo dentro das comemorações dos 30 anos de nossa Lagoa Grande e para destinar toda a renda para o Hospital Dom Tomás, que é o hospital do câncer. Sabemos que temos muita gente sendo atendida e decidimos ajudar com a idealização dessa celebração. Conheci as instalações do Hospital e sei da seriedade do trabalho que todos fazem lá. Vamos continuar buscando apoio para fortalecer esse trabalho”, relatou Catharina.

Antes da apresentação da Orquestra Super Ohara, ocorreu o concurso da imperatriz e rainhas da VinhuvaFest 2025. Nove candidatas disputaram . A candidata Emily Cesário conquistou o primeiro lugar e o título de Imperatriz da VinhuvaFest 2025. A segunda colocada foi Maria Eduarda, e a terceira, Ana Rosa. Ambas foram escolhidas como primeira e segunda rainhas, respectivamente.

Todas as participantes são lagoa-grandebses e o trio de majestades escolhido não escondeu a satisfação e alegria de fazer parte de mais um momento histórico de Lagoa Grande.”Eu sou de Lagoa Grande e não tenho como agradecer ser escolhida para celebrar esse momento importante para nossas história”, disse a imperatriz Emily Cesário.

A primeira rainha Maria Eduarda compartilhou sua alegria em se tornar rainha da VibhuavaFest 2925. “Agradeço a Deus em primeiro lugar e a minha família que me deu total apoio que me incentivou a participar do concurso. Também agradeço a Prefeitura de Lagoa Grande por retornar com essa festa tão importante para a nossa cidade”, disse. Ana Rosa Medeiros, segunda rainhas, frisou. “Me sinto muito honrada em agora poder representar a minha cidade de Lagoa Grande que eu tanto amo”.

Confira a classificação final das participantes:
1 – Emily Cesário de Lima
2 – Maria Eduarda Resende Ribeiro
3 – Ana Rosa Medeiros
4 – Andressa da Silva França
5 – Ana Karoline da Silva
6 – Jaqueline Matos da Penha
7 – Ludmila Dias dos Santos
8 – Joiciana dos Santos Feitosa
9 – Ana Caroline Marcolino

Cinara Marques – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lagoa Grande
Fotos: Santiê Comunicação

Compartilhe:
plugins premium WordPress