Educação

Bairro Jardim Maravilha em Petrolina inaugura a segunda unidade do programa Nova Semente

Desde 2010, já são 83 unidades inauguradas contabilizando 4.920 crianças atendidas, 24.600 refeições oferecidas nas unidades, além de acompanhamento pedagógico, atendimento clínico e odontológico e muito cuidado e atenção. Esses são os números do programa Nova Semente, projeto de valorização da educação infantil. Batizada ‘João Nunes da Silva’, a 83ª unidade do programa Nova Semente foi inaugurada na noite de ontem (02) no bairro Jardim Maravilha.

A solenidade contou com a presença da Secretária de Educação Célia Regina de Carvalho, a coordenadora do programa Nova Semente, Mônica Couto, a coordenadora do programa Alfa e Beto, Denise Rocha, a comunitária do bairro e uma das idealizadoras da unidade, Dona Nair de Oliveira Alves, o psicólogo do PETRAPE, Walfrido Neto, a gestora da unidade Rosemary da Silva Costa e a gestora da primeira unidade instalada no bairro, Maria José. Prestigiaram a entrega as sementeiras e as famílias das crianças que serão beneficiadas.

Segundo relato de Dona Nair, que aproveitou o momento para agradecer a parceria com a comunidade, o nome foi escolhido para homenagear um dos moradores ilustres do bairro, que na década de 70, loteou o próprio terreno e vendeu os lotes a prestações com valor acessível no intuito de ajudar as pessoas a construírem seus lares. “Ele foi um grande benfeitor desta comunidade. À época nem sabíamos o que eram prestações, mas com essa atitude ele nos deu a oportunidade de termos nosso terreno e construirmos as nossas casas”, contou.

A gestora da unidade, Rosemary Costa agradeceu o apoio de todos para a abertura da unidade que como as outras garantem segurança e assistência enquanto os pais trabalham para o sustento da família. Convidada a falar sobre essa conquista, a mãe do pequeno Ítalo Cauã, Maísa Costa, disse que com a unidade ela vai estar descansada ao sair de casa. “Meu filho ficará em segurança enquanto trabalho para ajudar nas despesas”, disse.

A Secretária de Educação Célia Regina de Carvalho enfatizou os benefícios do Programa e seu alcance. “O Nova Semente é a proposta de investimento da educação na primeira infância quando as crianças estão abertas ao conhecimento. As unidades contam com o apoio do Instituo Alfa e Beto – IAB, especializado em introduzir a criança nos primeiros passos da alfabetização. Daqui, temos certeza que sairá um geração mais preparada”, afirmou.

O Programa Nova Semente atua também no desenvolvimento da comunidade empregando as sementeiras que são responsáveis pelo cuidado com as crianças, já são 1.335 sementeiras nas 83 unidades. Cada Nova Semente atende 60 crianças de 0 a 6 anos e na sua estrutura podem ser encontrados berçários, salas de brincadeiras, de leitura ou bibliotecas, escovódromo e banheiro adaptado.

 ASCOM-Prefeitura Municipal de Petrolina

Blog do Banana

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *