Bancada da situação acredita que Gilmar Santos quis se aparecer com a Moção de Aplauso ao beijo gay

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A Moção de Aplausos a uma rede de TV de Petrolina por apresentar no dia 12, uma matéria que evidenciava o beijo gay, elaborada pelo vereador Gilmar Santos (PT), não foi bem digerida pela bancada da situação na Câmara municipal de Petrolina durante a sessão desta terça-feira (20). Alguns colegas de parlamento acreditam que a intenção do petista era de jogar a plateia formada por membros do grupo LGBTs.

É o caso do vereador Osinaldo Souza (PTB) que considera uma afronta a provocação de Gilmar que questionou como é que fica a bancada da situação que está votando contra o movimento LGBT.

“O vereador (Gilmar Santos) está aqui para afrontar a Câmara Municipal e jogar os vereadores contra o movimento LGBT é só isso que ele quer(…), está querendo se aparecer. Aí vem jogar o meu nome e falar de democracia, qual a democracia sem respeitar a constituição? Me diga qual é? Nenhuma”, questionou.

Endossando as palavras de Osinaldo, o vereador Aero Cruz (PSB) ressaltou que a bancada da situação da Casa Legislativa petrolinense respeita as diferenças de gênero.

“Dizer que o chefe de cerimonial da prefeitura na gestão Miguel Coelho é homossexual, o governo Novo Tempo tem mais de dez homossexuais em sua equipe, e ele respeita e ouve atende a todos independentes de gênero. O que está se vendo aqui (na Câmara) não é uma preocupação com o movimento (LGBT) mas sim uma divergência de jogar vereador contra vereador e a plateia contra o parlamento municipal, é isso que nós devemos chamar a atenção nesta Casa”, afirmou Aero.

Em seu discurso, o vereador Gilmar Santos destacou, “estou defendendo o interesse público, e outra não é bom para essa casa criar esse clima de animosidade. Como parlamentar defenderei interesses que estão sendo violados e agredidos, vou defender esse interesse assim como defenderei outros interesses de trabalhador familiar e de usuários do transporte coletivo de pessoas atacadas nos seus direitos”, afirmou Gilmar Santos.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário