O Comando Nacional dos Bancários aprovou, para a próxima segunda-feira (26/08), uma paralisação parcial da categoria. A decisão vem após mais uma rodada de negociações frustradas entre Comando Nacional dos Bancários e a Federação Brasileira de Bancos (Fenaban).
Durante a 9ª rodada de negociações, nesta quarta-feira (21/08), os bancos apresentaram proposta de reajuste abaixo da inflação, de 85% do INPC, negada pela categoria.
De acordo com os bancários, a proposta resultaria em perda de 0,57% na remuneração e colocaria o reajuste da categoria entre os piores reajustes, no universo de 8.810 feitos em 2024.
De acordo com a coordenadora do comando, Juvandia Moreira, a categoria bancária, tanto na consulta quanto nas assembleias, definiu que não vai fechar acordo sem aumento real.
Será aberta mais uma rodada de negociação. Caso não cheguem a um denominador comum nas conversas que se estenderão até sexta (30/8), existe a possibilidade de greve.
Em Juazeiro, procuramos o presidente do sindicato dos bancários, Maribaldes da Purificação, ele informou que a categoria vai fazer uma assembleia para decidir se adere a paralização parcial ou não. Assim que a reunião for realizada, o Blog divulgará a decisão.
Da Redação
Foto: Divulgação