Tomou posse hoje, como diretor Financeiro e de Crédito do Banco do Nordeste (BNB), Wanger Antônio de Alencar Rocha. O novo executivo foi eleito pelo Conselho de Administração da Instituição na segunda-feira, 22. O gestor substitui Luiz Abel Amorim de Andrade, que estava à frente da Diretoria desde o ano passado.
Wanger Rocha possui experiência no setor bancário que inclui o próprio Banco do Nordeste, tendo passado pela Diretoria de Negócios e pela Assessoria Especial, e no Banco do Brasil, onde atuou na Superintendência Regional e Estadual na Bahia.
“O Banco do Nordeste tem um trabalho nobre, que é o de colocar recursos nas mãos do povo que produz e enriquece nosso propósito. Nós temos ainda uma distância econômica considerável em relação a outras regiões do país, como o Sul e o Sudeste, e precisamos trabalhar muito para que alcancemos o patamar que consideramos necessário”, destaca Wanger Rocha.
De acordo com o executivo, o Nordeste não seria o mesmo se não fosse a atuação do BNB ao investir em toda a Região, além de Minas Gerais e Espírito Santo. “A nossa missão é cumprir todas essas questões que envolvem o desenvolvimento dentro dos valores éticos que a empresa tem”, completa.
O presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, destacou na solenidade de posse do novo diretor a responsabilidade de toda a Diretoria Executiva do Banco de promover a retomada do crescimento econômico na Região, para a qual o trabalho desenvolvido pelo BNB é essencial.
“Fica a certeza de que não faltará apoio ao trabalho do diretor Wanger Rocha e, principalmente, a unidade necessária e fundamental, que nós vamos construir todo dia, para que o Banco do Nordeste seja um indutor de desenvolvimento e de redução de desigualdades na nossa região”, enfatizou Câmara.
Currículo
Wanger Rocha é formado em Ciências Contábeis pela Fundação Visconde de Cairu, em Salvador. Além da experiência no Banco do Nordeste, exerceu funções gerenciais no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Fundo Estadual de Desenvolvimento das Áreas Industriais, Comerciais e de Serviços (Funedic) e Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro). Estava na Superintendência de Gestão do Patrimonial para o Desenvolvimento Produtivo (Sudep) do Governo do Estado da Bahia até assumir a Diretoria Financeira e de Crédito do BNB.
Com a nomeação de Wanger Rocha, a Diretoria Executiva o Banco do Nordeste passa a ter a seguinte composição:
– Paulo Henrique Saraiva Câmara – Diretor Presidente;
– Anderson Aorivan da Cunha Possa – Diretor de Negócios;
– Haroldo Maia Júnior – Diretor de Administração;
– João Monteiro da Franca Neto – Diretor de Controle e Risco;
– José Aldemir Freire – Diretor de Planejamento
– Wanger Antonio de Alencar Rocha – Diretor Financeiro e de Crédito; e
– Thiago Alves Nogueira – Diretor de Ativos