Banda “Sóda Solta” lança EP autoral e fortalece cena musical do Sertão do São Francisco

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Há 11 anos o som marcante da banda Sóda Solta embala as noites de festa do Sertão do São Francisco. Inspirado na sinergia transmitida através da melodia e leveza das músicas de reggae e na ancestralidade desse gênero musical jamaicano, o grupo acaba de lançar o seu mais novo EP, intitulado “Bora Vê”, que está disponível nas principais plataformas de streaming da internet – https://beacons.ai/oparaprodutora.

Desenvolvido através do projeto Casinha Incubadora, da Opará Produtora, que selecionou quatro artistas do Sertão do São Francisco para passar por um processo de uma assessoria musical, “Bora Vê” é o terceiro trabalho da banda. O EP de 5 músicas autorais traz em sua essência, influências que vão do regional afoxé, ciranda e pagodão baiano, como também de ritmos internacionais como rock e rap.

“A proposta sempre foi produzir uma música livre e leve de ouvir. Orgânica como a trajetória da Sóda, a construção do mini álbum foi uma junção de ideias e sentimentos de seus membros, com texturas do Reggae e do DUB jamaicanos, ressoando livremente junto à letras descontraídas, que não deixam de fazer resistência e amplificar uma voz que pede por dias melhores”, disse André Pereli, que integra o grupo juntamente com Peu Bandeira, David Nascimento, Ícaro Alexandre, Márcio Domarco, Egleston Lanzzarin, Vitor Gabriel, Eduardo Leal e Henrique Ferreira.

As músicas que compõem o EP são: “Bora Vê!” (Peu Bandeira, André Pereli, David Nascimento); “Kombi” (David Nascimento e Peu Bandeira); “Cangote” (Peu Bandeira, Thaynara Teixeira, com instrumental de Márcio Domarco); “Pipa” (David Nascimento); e “Oh Naná” (David Nascimento, André Pereli e Peu Bandeira, com instrumental de Márcio Domarco).

Shows de lançamento

O EP da banda Sóda Solta, bem como os trabalhos de Thress, Fernanda Luz e Ulisses Abílio, que também foram selecionados para o projeto Casinha Incubadora, serão apresentados nos dias 11 e 12 de outubro no Centro Cultural Matingueiros, em Petrolina. A entrada será 1kg de alimento não perecível para doação à famílias em situação de vulnerabilidade social. Este projeto é incentivado pelo Governo de Pernambuco, através do 6º Edital do Programa de Fomento à Produção em Música de Pernambuco – FUNCULTURA 2021/2022.

Ascom Opará Produtora
fotos: Kira Duarte

Related Posts