Ricardo Banana

Banhistas são atacados por abelhas na Ilha do Fogo

imagemOs banhistas que estavam na Ilha do Fogo no domingo (1º) foram surpreendidos pelo ataque de abelhas. O local fica na divisa entre Petrolina, no Sertão pernambucano e Juazeiro, BA, e é um dos destinos turísticos procurados nos finais de semana na região. Algumas pessoas atacadas pelos insetos precisaram de atendimento médico.

imagem2A investida do enxame aconteceu por volta das 16h30 e causou um princípio de pânico entre os banhistas. Muitos deles saíram com crianças carregadas no colo pela Ponte Presidente Dutra. O Corpo de Bombeiros foi acionado e isolou a área. Os frequentadores do local foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Juazeiro, pois estava mais proximo àao acesso da ilha.

Algumas pessoas que atravessavam a Ponte, também foram atacadas pelos insetos. Uma motociclista, que trafegava pelo local, sentiu que uma abelha estava pregada à sua roupa e também foi picada. Segundo a Samu em Petrolina, pelo menos duas crianças foram picadas, receberam tratamento e foram liberadas por não se tratar de algo grave.

O Corpo de Bombeiros informou que as abelhas ficam do lado oposto à área dos banhistas e que não apresentam perigo. O que causou o ataque no domingo, foram alguns banhistas que invadiram o território dos insetos. (G1 Petrolina)

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *