A região de Rajada, zona rural de Petrolina, vive um cenário triste da irresponsabilidade dos governantes que torram o dinheiro público. A Barragem da Alegria, que foi iniciada no ano de 1982 ainda no governo militar do presidente João Figueiredo, iria armazenar água do rio São Francisco através de um canal de 50 km interligando com os munícipios de Casa Nova BA e Sobradinho com um parede de 6 km.
Segundo o vereador Manoel da Acosap (PTB), a barragem que seria de contenção iria irrigar as terras do Pontal Sobradinho, Rajada e outras localidades através de suas águas. A obra ainda teve a sua compostagem finalizada o que tornaria o Riacho Pontal um rio Perene.
“Se a barragem tivesse sido concluída nós estaríamos irrigando as terras da região e não existia essa arenga de carros pipa e de falta de água aqui na região”
O empreendimento que iria chegar na região foi um iniciativa do ex-deputado Osvaldo Coelho, do ex-senador Nilo Coelho e do ex-governador de Pernambuco Marco Maciel, mas infelizmente os governos civis não priorizaram a importância da barragem jogando na lata do lixo cerca de R$ 50 milhões de reais corrigidos para os dias de hoje.
Blog do Banana