Ricardo Banana

Barto Galeno mais que um cantor de Brega

imagemPor Ney Vital – Jornalista

Escutei Bartolomeu da Silva, mais conhecido como Barto Galeno, no Programa de Francisco Fernandes.Chico é um desses profissionais capaz de saber o valor de um artista.

Fiquei pensando o quanto não valorizamos nossos artistas. Barto Galeno é paraibano, 63 anos, cantor e compositor brasileiro do estilo romântico/brega. Barto Galeno é nosso Roberto Carlos. Fez música com ritmo, melodia e ótimos arranjos capaz de impressionar qualquer admirador dos bons acordes musicais.

Com 10 anos de idade, saiu de Souza e mudou-se para Mossoró, Rio Grande do Norte, na época do surgimento do movimento da jovem guarda. Bartô, como era chamado, passou a cantar na Rádio Rural e a participar de vários programas de calouros, nos quais frequentemente ficava em primeiro lugar, chegando a ser considerado “a mais bela voz do Rio Grande do Norte”.

Coloco Barto Galeno como um dos mais talentosos artistas da música brasileira, sem exageros. Basta você se despir do preconceito musical e ouvir os CDs, músicas como Só Lembranças, Detalhe: antes de criticar lembre Caetano Veloso gravou Peninha e Fernando Mendes, também icones da música romântica brega.

Aliás o talento de Barto Galeno também construiu o Forró gravado pelo Trio Nordestino, “Toque Toque um Forró Assim” que revela o valor de dançar com a mulher amada e o cheiro do perfume dela.Barto Galeno é também parceiro de Carlos André ou Oseas Lopes que foi produtor de vários CDS/Discos de Luiz Gonzaga.

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress