A biblioteca do Campus Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) retomará as atividades em seu prédio definitivo a partir desta segunda-feira (4), primeiro dia do período letivo 2023.1, e estará pronta para receber os estudantes. Durante os últimos meses, o espaço passou por ajustes e melhorias, como parte de um abrangente processo de reforma.
Entre as ações realizadas, destacam-se reparos no teto, reconstrução das salas de estudo e cabines, que foram temporariamente desmontadas para viabilizar as melhorias. Com as mudanças, a biblioteca do CCA ganhou duas novas salas de estudo. O espaço também passou por pintura e outros reparos necessários ao seu funcionamento. A reforma da biblioteca foi realizada pela Prefeitura Universitária (PU), por meio dos Departamentos de Obras (DO), de Manutenção (Deman), de Supervisão, Operações e Serviços (DSOS), e da Coordenação Administrativa do Campus juntamente com a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI).
O diretor do Sistema Integrado de Bibliotecas (Sibi) da Univasf, Lucídio Alencar, ressalta que, ao longo do período de reforma, a biblioteca manteve-se em operação em instalações provisórias. “Para realizar a transição entre os espaços, a biblioteca passou por um breve período de fechamento, entre os dias 21 de agosto e 1º de setembro. Durante esse intervalo, as demandas foram atendidas exclusivamente por e-mail”, diz.
A biblioteca do CCA conta com uma equipe formada pela bibliotecária Andressa Lais Machado de Matos e pelas atendentes Rozangela Cristina Nogueira e Lucineide Nunes. O horário de funcionamento da biblioteca do CCA é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O Sistema Integrado de Bibliotecas da Univasf é formado por unidades nos sete campi e no Espaço Plural, em Juazeiro. Mais informações sobre o Sibi estão disponíveis no site e no Instagram do setor.
Com informações da Ascom Univasf