Os eleitores de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, que não realizaram o cadastramento biométrico, já podem realizar o processo no Fórum Eleitoral da cidade. O prazo para fazer a biometria antes das eleições era 4 de maio. O eleitor que deixou de comparecer ao cartório, ficou impedido de votar e com a situação irregular perante a Justiça Eleitoral.
Parar fazer o cadastramento biométrico o eleitor deve comparecer ao Fórum Eleitoral, das 12h às 18h. É necessário apresentar um documento de identificação com foto, comprovante de residência ou documento que ateste o vínculo da pessoa com a cidade.
Além da biometria, outros serviços também podem ser solicitados. “A Justiça Eleitoral em todo o Brasil passa a realizar o alistamento, que é fazer o título de eleitor pela primeira vez e transferência para aquelas pessoas que querem mudar de domicílio eleitoral. Também pode ser feita a revisão para alterar um dado castrado”, explicou o chefe de cartório, Edvanilson Araújo.
Os eleitores irregulares com a Justiça Eleitoral ficarão impossibilitados de tirar passaporte, empréstimo público, fazer recadastramento no Bolsa Família, participar do programa Minha Casa, Minha Vida, concorrer a vagas em concursos públicos, além de outros impedimento (G1)
Blog do Banana