180
Estudantes da rede municipal de ensino de Bodocó, no Sertão do Araripe, enviaram ao blog denúncias a respeito da insegurança do transporte escolar oferecido. Nessa quarta-feira (09), um dos ônibus que levava alunos das Escolas de Referência Joaquim Eugênio Silva e Arão Peixoto de Alencar falhou o freio e quase causa uma grande tragédia.
Segundo relatos, o veículo – que faz o percurso saindo do Brejo Santo Antônio, passando por Feitoria e Cacimba Nova – estava estacionado com cerca de oito estudantes dentro quando de repetente começou a descer. Alguns alunos conseguiram pular do veículo que quase colidiu com o muro de um açougue.
Ainda de acordo com os alunos, esse transporte vem apresentando problemas com frequência na direção, bateria, eixo, entre outros. “Nunca houve um mês sequer sem apresentar problemas”, disse uma aluna ao blog.
Reclamações como esta se tornaram frequentes em Bodocó durante a gestão do prefeito Otávio Pedrosa. Quando não é falta do transporte escolar é a precariedade e insegurança que assusta estudantes e os pais.