131
Momento oportunizado pela Gerência de Ensino e Pesquisa reuniu também voluntários em prol dos projetos de pesquisa
Na última terça-feira, 7 de março, discentes bolsistas, professores orientadores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), voluntários e representantes da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf/Ebserh) estiveram reunidos para um momento de acolhimento em função do desenvolvimento do Programa de Iniciação Tecnológica (PIT/Ebserh) no âmbito hospitalar.
Inicialmente, o HU-Univasf foi contemplado com 5 bolsas, porém, a partir da redistribuição de vagas não preenchidas nos demais HUFs da Rede Ebserh, mais uma bolsa foi disponibilizada. Ao total, 6 projetos serão executados durante 12 meses, com o financiamento de R$ 700,00 mensais por discente, valor atualizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
O acréscimo de mais uma vaga do PIT no HU-Univasf reflete o desempenho das áreas de Pesquisa e de Inovação Tecnológica da GEP, tanto no processo de mobilização e divulgação do programa, que resultou em 9 inscrições, quanto pelo excelente score relacionado aos critérios utilizados na avaliação realizada pela Administração Central da Ebserh para fins de remanejamento de vagas, entre eles: número de projetos de desenvolvimento tecnológico e número total de projetos cadastrados na Rede Pesquisa, tendo como referência o ano anterior.
Além dos alinhamentos realizados durante o encontro, os bolsistas também podem contar com o Espaço do Bolsista, estratégia de unificação das informações sobre o PIT, com a disponibilização da Cartilha do Bolsista e o formulário de frequência e atividades, por exemplo.
PIT
O Programa de Iniciação Tecnológica (PIT) é mais um produto da parceria firmada entre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh/MEC) e o CNPq, ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).