Bolsonaro diz não a Conferência do Clima e afasta sonho de FBC que defende amplo debate sobre as mudanças climáticas

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Mesmo sem ainda assumir o Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro disse esta semana que contribuiu na decisão do governo brasileiro de retirar a candidatura do Brasil para sediar a COP-25 (Conferência das Partes da Convenção do Clima das Nações Unidas), destinada a negociar a implementação do Acordo de Paris. A COP-25 ocorrerá de 11 a 22 de novembro de 2019.

Tal fato coloca pedras no sonho do Presidente da Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas (CMMC) do Senado, o senador petrolinense Fernando Bezerra Coelho, MDB. Ele defendeu em 8 de dezembro de 2015, na Embaixada do Brasil em Paris (França), durante encontro de parlamentares brasileiros presentes à (COP-21), a importância de o Congresso Nacional ampliar o debate sobre as mudanças climáticas e as repercussões deste fenômeno para o país e o mundo.

Na oportunidade o senador havia destacado as contribuições da CMMC às propostas brasileiras levadas à COP-21, como também o papel da Comissão em ampliar a visibilidade do tema em nível nacional. Agora resta a FBC esperar uma mudança na sensibilidade do ex-capitão e mandatário da nação a partir de 2019, para que a COP – 25 seja sediada de fato em terras tupiniquins.

Related Posts