Bolsonaro receberá título de Cidadão Petrolinense das mãos de Elias Jardim

Foto: Jean Brito

O Decreto Legislativo 026/ 19, elaborado pelo gabinete do vereador por Petrolina – Elias Jardim (DEM) que concede o Título de Cidadão de Petrolinense ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido), mesmo com trocas de farpas entre as bancadas da situação e oposição na Câmara Municipal, fora aprovado na sessão remota desta terça (4).

Para a vereadora petista Cristina Costa, Bolsonaro não merecia o título de Cidadão, pôr na opinião dela, ‘incentivar o preconceito a discriminação, o ódio e a homofobia’ entre os brasileiros”.

“Como votar a favor de um presidente que veta a indenização aos profissionais de saúde incapacitados pela Covid-19?”. Questionou a parlamentar que votou contra o Projeto de Lei do referido título ao presidente brasileiro.

Já o líder governista, vereador Aero Cruz (MDB) defendeu que o Brasil está dando certo com Jair Messias Bolsonaro: “Não podemos colocar as mortes da Covid-19 nas costas de Bolsonaro, pois ninguém esperava a chegada deste vírus”.

Após o calor das discussões, o Decreto que concede o Título de Cidadão Petrolinense ao presidente Bolsonaro, fora aprovado na sessão virtual da Câmara Municipal por 18 votos favoráveis e três votos contrários, dos vereadores oposicionistas – Cristina Costa e Gilmar Santos (ambos do PT) e Paulo Valgueiro (PSD).

O vereador governista Elias Jardim (DEM) saiu sorridente e já mandou encomendar um novo paletó para receber Bolsonaro na Califórnia Sertaneja. A data da entrega do título ainda será divulgada pela assessoria do parlamentar.

Deixe seu comentário