Brasil é eliminado pelo Japão e tem pior participação da história do futebol feminino

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Pela primeira vez na história, o Brasil voltará das Olimpíadas sem ter a chance de disputar uma medalha no futebol feminino. Com outra atuação muito ruim, a seleção brasileira foi eliminada nesta sexta-feira (3) pelo Japão, ao perder por 2 a 0, em Cardiff, no País de Gales, e dar adeus ao torneio nas quartas de final.

O futebol feminino passou a fazer parte do programa olímpico em 1996, nos Jogos de Atlanta. Naquela edição e em Sydney 2000, o Brasil ficou em quarto, após perder semifinal. Já nas duas Olimpíadas anteriores a seleção levou a prata.

Desta vez, porém, o futebol apresentado foi sofrível. Dependente de Marta, a equipe viu sua maior estrela não brilhar como de costume. Com isso, o time ficou previsível e apostando em bolas altas na área adversária.

Foi o que ocorreu nesta sexta-feira. Desde o início do jogo, a seleção brasileira insistiu nos cruzamentos. Aos 16min do primeiro tempo, Renata Costa ainda aproveitou a sobra e mandou com perigo por cima do travessão. Foi só na etapa inicial.

Apostando no contra-ataque, sua maior arma, as japonesas, atuais campeãs mundiais, ameaçaram com Miyama, até marcar aos 26min. Em vacilo da defesa brasileira, Ogimi apareceu sozinha na frente de Andreia e tocou no canto para abrir o marcador.

No segundo tempo, o Brasil continuou tendo mais a posse de bola, mas, sem objetividade, insista nos cruzamentos. Aos 17min, Cristiane cabeceou raspando a trave.

Aos 27min, o Japão matou o jogo, novamente em um contra-ataque. Ogimi fez lançamento preciso para Ohno, que driblou Erika com facilidade e bateu colocado, no ângulo direito de Andreia. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.

Nas semifinais, as japonesas irão enfrentar a França, na próxima segunda-feira (6).

Fonte: R7

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário