Brasil ultrapassa meio milhão de mortes por Covid-19

Desde o início da pandemia de Covid-19 no Brasil, em março de 2020, o país já registrou 500 mil mortes pelo vírus. Os dados foram divulgados neste sábado (19), pelo consórcio de imprensa.

No Brasil, a média geral é de aproximadamente 1 mil mortes por dia. Porém, desde o início de 2021, o país tem apresentado um aumento de mortes pela pandemia. No início de abril de 2021, chegamos a registrar uma média móvel acima de 3 mil mortos diários por semana.

O Brasil é o segundo país que mais confirma mortes por coronavírus, atrás apenas do Estados Unidos, que superou a marca de 600 mil vítimas essa semana. Em terceiro vem a Índia, com cerca de 380 mil óbitos.

Os números levam em conta os números divulgados por Pernambuco e estados da Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins. Os demais estados não atualizaram os dados sobre óbitos até as 14h deste sábado (19).

Vacinação
Levando em conta o ritmo da vacinação, que é baixo, a situação é preocupante. Até o momento, a Fiocruz comunicou que seria necessário vacinar aproximadamente 1,7 milhão de pessoas por dia para atingir a população até o fim do ano.

Além disso, a taxa de transmissão do Covid no Brasil (Rt), analisada pelo Imperial College de Londres, indicou que, nesta semana, a cada 100 pessoas infectadas, podem contaminar mais outras 107. (Folha-PE)

Deixe seu comentário