“Depois do imenso erro que cometeram elegendo um presidente de extrema-direita, eles voltaram a pensar”, comentou o economista e ex-ministro da Fazenda Luiz Carlos Bresser-Pereira.
O economista e ex-ministro da Fazenda Luiz Carlos Bresser-Pereira comentou os resultados da última pesquisa DataFolha que apontam para a vitória do ex-presidente Lula (PT) no primeiro turno das eleições presidenciais de 2022. Segundo ele, isso indica que os brasileiros “voltaram a pensar”
“Os impressionantes resultados do DataFolha apontam para a vitória de Lula nas eleições presidenciais, provavelmente no primeiro turno. Os brasileiros caíram em si. Depois do imenso erro que cometeram elegendo um presidente de extrema-direita, eles voltaram a pensar”, publicou nas redes sociais.
Ele lembrou que “o Brasil vive uma grande crise política desde 2013 e econômica desde 2014”. “Diante da reeleição de Dilma e da crise fiscal de 2015, as elites econômicas adotaram um neoliberalismo radical e um antipetismo irracional”, destacou no Twitter. Confira:
O Brasil vive uma grande crise política desde 2013 e econômica desde 2014. Diante da reeleição de Dilma e da crise fiscal de 2015, as elites econômicas adotaram um neoliberalismo radical e um antipetismo irracional.
— Luiz Carlos Bresser-Pereira (@BresserPereira) December 17, 2021
Os resultados foram a emenda do teto fiscal, que seria razoável se variasse com o PIB, a estagnação econômica, e a eleição em 2018 de um candidato de extrema direita sem qualquer condição de governar o Brasil. Foi um momento em que os brasileiros pararam de pensar.
— Luiz Carlos Bresser-Pereira (@BresserPereira) December 17, 2021
Entre os candidatos apenas existe um que é também um político capaz e comprometido com o Brasil, Ciro Gomes, mas sua candidatura não deslanchou. A centro-direita ainda procura um candidato, mas Lula não é apenas mais capaz, é também mais moderado.
— Luiz Carlos Bresser-Pereira (@BresserPereira) December 17, 2021
(Brasil 247).