Em clima de lançamento do São João, Lula Sampaio, ex-prefeito de Araripina no Sertão do Araripe, afastado pela justiça por irregularidades na sua gestão, não faz muito tempo que pregava à toda a imprensa pernambucana que o seu afastamento da prefeitura municipal da cidade do gesso teria sido consequência da articulação do então deputado estadual e atual prefeito de Araripina Raimundo Pimentel(PSL).
O ex-gestor Lula Sampaio, agora em abril de 2019, numa inauguração de algumas lâmpadas (acredite) de uma obra já inaugurada na gestão anterior, disse que é o primeiro soldado do grupo do mesmo Pimentel que vai tentar a reeleição, responsável, segundo ele próprio, pelo seu afastamento da gestão municipal de Araripina.
Do lado dele estava o seu adversário histórico e também ex-prefeito, Emanuel Bringel, que sempre afirmou que vestiria uma saia vermelha no dia em que estivesse junto a Lula num palanque político.
Quem diria que Raimundo Pimentel, Lula e Bringel pudessem estar no mesmo palanque. Certamente, o que une essas três raposas da política não é o compromisso com a cidade de Araripina. Será que a população aceita essas arrumações para fazer com que as famílias possam se dar bem? Ou para tentar derrotar a forte aliança que se desenha com Dr. Aluizio, Tião do Gesso e com o grupo do prefeito Alexandre Arraes com apoio da sua esposa deputada estadual Roberta Arraes (PP)? Não seria um tiro pela culatra?
Essa pergunta quem vai responder é o povo que não aceita mais essa velha política de dizer uma coisa e fazer outra, praticada não por quem é velho, mas por quem não tem compromisso com as pessoas, um cargo não vale isso.
Com informações de Edmar Lyra