O ex-superintendente do Incra no Sertão do São Francisco, Bruno Medrado que foi exonerado a pedido do senador Fernando Bezerra Coelho, MDB, juntamente com o ex-deputado Kaio Maniçoba, da Superintendência do Incra em Pernambuco, parece não estar em sintonia com o presidente do Solidariedade (SD) no estado, o deputado federal Augusto Coutinho.
Os dois cargos tinham como padrinho o próprio deputado que levou uma rasteira de FBC no comando do Incra no estado.
Nesta sexta-feira, 26, o partido em Santa Maria da Boa Vista, teve uma debandada de filiados, muitos pré-candidatos a vereador no município. Desses, três são ex-vereadores: na Antônio Guimarães, Nildo Abelha e Naldo Nunes.
O que se comenta na cidade é que a sigla deve perder mais de 200 filiados, já que a maioria não concordou com a articulação de Medrado que não conhece o cenário de Santa Maria da Boa Vista, por ser ausente da cidade e só aparecer na época de eleição.
Bruno Medrado que é bolsonarista, parece desconhecer a rasteira que o deputado Augusto Coutinho levou ao perder os cargos no Incra e está fazendo um ‘puxadinho’ para o senador Fernando Bezerra Coelho levar a legenda para o pré-candidato, Anselmo Gomes, MDB.
Ele só esqueceu de combinar com os filiados e militantes e ajudou a esvaziar o partido que poderia eleger até 3 vereadores, além de ter uma vaga garantida em uma vice da oposição