A caravana política da vereadora por Recife, e pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes (PT), esteve nesta sexta-feira (20 de outubro), em visita ao município de São José do Belmonte, no Sertão. A parlamentar foi recepcionada pelo prefeito Romanilson Mariano (PHS), o vice-prefeito Antônio de Alberto (PTB) e o ex-prefeito Marcelo Pereira.
A agenda foi proposta pelo prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), que articulou com o ex-prefeito de Belmonte, Marcelo Pereira, um encontro com os líderes do governo, que são aliados de primeira hora do governador Paulo Câmara (PSB).Durante a visita a Terra da Pedra do Reino, a petista foi recebida no gabinete do Poder Executivo pelo prefeito Romanilson Mariano e vice-prefeito Antônio de Alberto. A pauta do encontro versou sobre as demandas políticas da cidade, bem como, o debate sobre o cenário político da corrida eleitoral do próximo ano.
No diálogo, Romanilson Mariano afirmou, “que não possui um caminho político definido para as eleições do próximo ano”, deixando aberto caminho para novo encontro, caso a candidatura de Marília Arraes se confirme.
Em Belmonte, Marília Arraes foi conduzida pelo vice-prefeito e ex-prefeito da cidade para uma reunião com líderes sindicais, vereadores e várias lideranças, para tratar dos problemas rurais, econômicos e políticos da região, além das dificuldades conjunturais do Governo de Pernambuco.
A pré-candidata ao Governo do Estado, ainda, foi acompanhada por Marcelo Pereira e Antônio Alberto para dar uma entrevista na emissora São José FM. Na entrevista, a neta de Miguel Arraes apresentou seu projeto político e discutiu sobre os problemas nacionais e estaduais.
“Pernambuco encontra-se em uma situação muito difícil e de desgoverno, então, quem está pagando a conta é o povo. A violência está assolando o estado inteiro, de Afrânio ao Recife. Pernambuco está com medo e os homicídios já passam a marca de 4 mil”, disparou Marília Arraes, em entrevista a emissora.
O prefeito Luciano Duque destacou a agenda como positiva para a construção da candidatura de Marília Arraes em Pernambuco, principalmente no Sertão do Pajeú. (Com informações e foto do Âncora do Sertão)
Blog do Banana