A torcida compareceu em cheio e o time retribuiu à altura. Presente no Ginásio do Sesc, o prefeito Marcílio Cavalcanti, parabenizou a equipe que provou mais uma vez que essa Copa tem tudo a ver com Cabrobó, por isso, mais um troféu conquistado entre as 15 finais que participou.
A final da Copa TV Grande Rio de Fusal, ocorrida neste sábado, 18, teve na categoria principal dois fortes times, tradicionais quando se trata de disputar e ganhar o primeiro lugar na competição. Na disputa entre Cabrobó x Iate Clube, deu Cabrobó com seu tetra campeonato e o oitavo título na disputa.
A equipe de Cabrobó e o time do Iate Clube, de Petrolina, local da realização do evento esportivo que esteve em sua 23ª edição em 2019, com jogos no Ginásio do Sesc, fizeram uma final emocionante e daquelas que entram para a história da competição. E como ganhar título é com Cabrobó que disputou com a final de ontem, 15 decisões, a escrita se manteve e o time foi campeão, vencendo por por 2 x 1.
Kuki, Miguel e Chumbinho, o goleiro que não deixou passar nem vento, foram os artistas principais desse show de bola e de espírito esportivo também. A festa no ginásio, com a disputa por quem mais apoiava sua equipe, foi outro show à parte. A torcida compareceu, incentivou, xingou como é de praxe e vibrou no momento certo. Os cabroboenses de ‘casa’ e os ‘forasteiros’ foram mais um em quadra.
O prefeito Marcílio Cavalcanti que é um apaixonado por esportes, marcou presença junto com outros integrantes da gestão municipal que ajudou no transporte dos torcedores vindos de Cabrobó. “Temos fortalecido o esporte e buscando quando podemos, a participação de nossa cidade em competições importantes como essa aqui. Parabéns Cabrobó”, pontuou Marcílio.
Uma festa bonita, emocionante e de grande atuação do time da camisa branca, amarela e vermelha.
SUB 17 – A Escola Estadual de Ensino Integral Clementino Coelho – EREMCC – foi a campeã da categoria. Em outra disputa de Petrolina x Cabrobó, representada pela Escola Estadual Ministro Marcos Freire, deu Petrolina desta vez. Nesse jogo a frieza, talento e confiança dos atletas da EREMCC foram destaques e fizeram a diferença, refletindo no resultado: 3 x 1 para os campeões. (Por Cinara Marques)
FOTO: Globo Esporte.com