Cabrobó/PE se destaca novamente como a cidade mais pacificada do Vale do São Francisco, fruto de políticas de segurança criadas pelo ex-prefeito Marcílio Cavalcanti

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Um feito que só se renova desde que foi lançado em 2017 o projeto Cidades Pacíficas, Cabrobó, no sertão do São Francisco, se destaca no ranking de promoção da cultura de paz e redução da violência no estado. A iniciativa é uma parceria do Ministério Público de Pernambuco com as Prefeituras Municipais.

O resultado para que a ‘capital da transposição’ se mantenha entre os primeiros deste ‘ranking da paz’ desde o começo do projeto, vem desde o primeiro ano da iniciativa que contou com total parceria do ex-prefeito Marcílio Cavalcanti.

“O projeto vem reforçando a interação do MPPE com as administrações municipais, ampliando a possibilidade de implementação de medidas preventivas de redução da violência”, explicou o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Paulo Augusto Freitas.

Responsável por Cabrobó se destacar ano a ano como a ‘capital da paz’ no sertão pernambucano, Marcílio sempre reitera que quando assumiu a gestão, colocou a segurança pública entre suas prioridades.

Conforme o ex-prefeito, ele promoveu parcerias com órgãos de segurança existentes na cidade e estruturou o Comitê Municipal de Segurança Pública, criando uma cultura de paz na cidade que agora virou sua marca, bem distante de tempos difíceis das décadas passadas.

Vale destacar que Cabrobó é o único município do estado a dispor de um órgãos formado para pensar as políticas públicas de segurança para os cabroboenses, integrado pela sociedade civil, os órgãos governamentais, poder judiciário, PM, PCPE e o MPPE.

Para o ex-prefeito Marcílio Cavalcanti, ter mais uma vez Cabrobó como a cidade mais pacificada do Vale do São Francisco e a sexta em todo o estado, é a prova que sua decisão política em priorizar as políticas de segurança pública, estava certa e que valeu à penas se manter neste caminho.

Ao administrar a sua terra natal e ver que a população de Cabrobó sempre foi em sua essência, de paz, Marcílio Cavalcanti confirmou na prática e com sua determinação política e administrativa que promover a paz também é sinônimo de desenvolvimento e crescimento econômico.

A promoção da segurança pública de Cabrobó, tendo ainda o maior programa de iluminação em LED do estado e um dos poucos do País, só vem confirmar esses resultados da cidade sempre encabeçar o ranking do Projeto Cidades Pacíficas do Ministério Público de Pernambuco.

Marcílio afirma que só tem a parabenizar o povo de Cabrobó por manter um feito tão importante e de destaque para a cidade e toda a região, iniciado por sua determinação e coragem de mudar uma fama que a cidade nunca deveria ter tido.

“Está entre as seis cidades que promovem a cultura de paz em Pernambuco e continuar sendo a primeira na região, é motivo de muito orgulho para todos nós, cabroboenses”, disse o ex-gestor.

Related Posts