Educação

Cabrobó regrediu, avisa os professores em passeata no dia dos seus 95 anos

No dia de comemorar os 95 anos de emancipação política, esta segunda(11), os professores de Cabrobó foram às ruas em passeata cobrar respeito à categoria. Pediram, em mais uma mobilização, o pagamento integral dos juros do precatório, que o prefeito, Galego de Nanai, quer reter.

“2024 e 2024 vem aí, prefeito que só sabe iludir”, foi o tom que a mobilização foi às ruas da cidade. Professores alegam que o prefeito tem se empenhado em fazer festas para a juventude porque acredita que com este público eleitor garante sua reeleição, e com isso não investe em outros setores da sociedade. “O gestor acredita que as festas vão conquistar o público juvenil e não está nem aí para administrar Cabrobó, é a gestão das festas, somente”, conta uma professora.

O aviso continuou: “O dinheiro dos precatórios, o gato comeu”, assim os professores mantém a batalha contra o governo municipal que quer descumprir uma Lei Federal privando a categoria de seus direitos.

“Nada a comemorar…Cabrobó na palma da mão” Executivo e Legislativo unidos contra os professores. Devolvam o Juro do nosso Precatório”, alertaram pelas ruas de Cabrobó com faixas e cartazes.

Assista a mobilização AQUI

Da Redação

Compartilhe: