Cabrobó se mantém entre as cidades que mais promovem a paz, segundo o programa Cidade Pacífica, do MPPE

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A cidade de Cabrobó, sertão do São Francisco, permanece entre as primeiras no ranking do programa ‘Cidade Pacífica ‘, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O ranking atualizado foi divulgado esta semana e mais uma vez o prefeito da cidade, Marcílio Cavalcanti, PDT, comemorou a conquista.

“Priorizamos fazer esta uma cidade para as pessoas e a nossa missão passou pelo promoção da cultura da paz, viabilizando programas e ações em segurança pública, unindo todos os segmentos do município, tornando Cabrobó uma cidade segura e tranquila de fato”, disse Marcílio.

RANKING ATUALIZADO

Conforme os indicadores atualizados pelo MPPE,  a lista de avaliação dos 37 municípios que participam do Cidade Pacífica, tem a cidade de Granito, no sertão do Araripe, encabeçando a lista. O município tem à frente o prefeito João Bosco Lacerda, do PT,  que disputa a reeleição,

Em segundo lugar está Santa Filomena, do prefeito Cleomatson Coelho, PSB, também disputando o cargo novamente. Ambas mantiveram suas posições do ranking passado.

Em terceiro está Quixaba, seguida de Vertente do Lério, Ouricuri e Cabrobó. Esta edição do ranking contabiliza os dados até agosto de 2020.

O ranking tem como base os dados de criminalidade divulgados pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), quando é possível comparar o desempenho dos municípios logo após eles assinarem Termo de Cooperação Técnica para adesão ao Cidade Pacífica. Assim, se pode avaliar o quanto houve de mudança de um período a outro e o quanto cada município se esforçou para mudar seu cenário de insegurança.

Related Posts