Caio Braz faz passeio cultural pelo Recife em novo episódio do Bora Pernambucar Como Você Nunca Viu

O programa “Bora Pernambucar Como Você Nunca Viu”, tem feito bastante sucesso desde a sua estreia na TV aberta, no dia 1º de janeiro, mostrando roteiros pelo sertão e agreste pernambucano.  E o tour pelo Estado ganha continuidade neste sábado: no último episódio desta temporada, o jornalista e influenciador digital Caio Braz visita os centros culturais e pontos gastronômicos da Região Metropolitana do Recife, a exemplo do Paço do Frevo, Cais do Sertão e Centro de Artesanato de Pernambuco. A atração vai ao ar na TV Globo em Pernambuco, logo após o Jornal Hoje.

“A repercussão na mídia da série “Bora Pernambucar Como Você Nunca Viu” nos encheu de orgulho. Durante a exibição dos dois primeiros episódios, foi muito gratificante ver um programa mostrando os destinos turísticos do sertão e do Agreste. O Governo do Estado fez esta aposta na interiorização por entender que é uma forma importante de fortalecer a economia dos municípios, gerando emprego. A parceria com a TV Globo tem sido um tremendo sucesso e, neste último episódio da temporada, esperamos repetir o sucesso, mostrando os equipamentos culturais e gastronômicos do Recife”, comemora o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

No terceiro episódio da série “Bora Pernambucar como você nunca viu”, Caio Braz continua turistando nos destinos de Pernambuco. Desta vez, o tour é pelo bairro do Recife. Durante o programa, ele faz um passeio de bike com a La Ursa Tours, empresa de turismo criativo, que apresenta um jeito diferente de conhecer a história da cidade, a partir do ponto de vista do ciclista urbano. A próxima parada é no bairro de Boa Viagem, onde Caio passa por Brasília Teimosa, pelo Parque das Esculturas e chega, de barco, ao Bairro do Recife, onde conhece as histórias da Rua do Bom Jesus, Praça do Arsenal e termina com uma volta pela Rua da Aurora.

Já no Bairro do Recife, Caio visita os principais equipamentos turísticos da região: Museu Cais do Sertão, Paço do Frevo, Centro de Artesanato e no MAPE. O passeio cultural se estende à gastronomia, no restaurante Cajá, na Zona Norte da cidade, onde o apresentador experimenta algumas das delícias do lugar, apresentadas pelo chef Yuri.

O passeio turístico por Recife segue  até o bairro da Várzea, com passeio guiado para conhecer o Instituto Ricardo Brennand. Ele observa o acervo do espaço e suas atrações, com orientação de um educador. Para se despedir de Recife e cair novamente na estrada, Caio faz um passeio de barco pelo Rio Capibaribe saindo do Jardim do Baobá em direção ao Bairro do Recife.O passeio é guiado pelos Piratas do Capibaribe e na companhia do Francisco Cunha, um recifense que conhece como poucos as histórias da cidade.

O último destino é Cabo de Santo Agostinho, onde Caio experimenta  um banho de argila medicinal em Itapuama e passeio pela Praia de Calhetas. Lá, ele experimenta a tirolesa, e toma um banho de mar nesta que é uma das praias mais charmosas do Cabo de Santo Agostinho. Ao cair da tarde, Caio faz uma visita a Vila Nazaré, onde encontra um guia local que explica toda a história do lugar. O roteiro da viagem finaliza com a entrada às ruínas da Casa do Faroleiro.

Foto: Matheus Asfora

Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco

EMPETUR
Deixe seu comentário