Museu interrompe visitas ao módulo 1 e mantém acesso à exposição “O Sertão Virou Mar”, no módulo 2
Recife, 21 de fevereiro de 2022 – Com o intuito de continuar proporcionando experiências cada vez mais inesquecíveis aos visitantes, o Centro Cultural Cais do Sertão passará por obras de manutenção predial que exigem a redução das atividades do museu. Será interrompido o acesso ao público ao módulo 1, a partir da próxima quinta-feira (24). A intervenção não comprometerá as visitas à exposição “O Sertão Virou Mar”, em cartaz no módulo 2, nem aos restaurantes. O prazo estabelecido para a finalização das obras é 10 de março.
“O Cais do Sertão é um equipamento pelo qual temos muito zelo. Essa intervenção é rápida, mas necessária, por isso vamos ter 15 dias de manutenção. No começo de março estaremos novamente prontos para receber os turistas e os pernambucanos interessados em conhecer o acervo rico do Cais sobre o sertão de Luiz Gonzaga e participar das atividades pedagógico-culturais oferecidas pelo museu”, salienta o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista.
A exposição “O Sertão Virou Mar”, do artista visual potiguar Azol, está em cartaz na Sala São Francisco. A mostra é gratuita e composta por 60 fotomontagens que remontam à odisseia sertaneja, buscando fazer uma interlocução do sertão com o mar.
A mostra segue à disposição no horário atual de visitação ao museu: quintas e sextas-feiras, das 10h às 16h, e sábados e domingos, 11h às 17h. A entrada pode ser feita pelo vão livre e é necessária a apresentação do comprovante vacinal. Até este domingo (20), é possível visitar também o módulo 1, no mesmo horário.