Cais do Sertão promove live sobre a exposição “O Sertão Virou Mar”

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O Centro Cultural Cais do Sertão volta com programação de lives neste mês de fevereiro. Na faixa Conexão Cais, que será transmitida nesta terça-feira, 8, o convidado é o artista visual potiguar Azol, autor das fotomontagens que compõem a exposição “O Sertão Virou Mar”, em cartaz no museu. A live terá transmissão ao vivo no perfil do Instagram @caisdosertao, a partir das 19h.

Conhecido por receber músicos, artistas visuais e acadêmicos locais e nacionais, o Conexão Cais abre espaço nesta semana para a reflexão das produções artísticas sob a temática do sertão nordestino. Azol compartilhará com o internauta a sua relação com o sertão e o processo criativo que possibilitou a criação do acervo da exposição. A interlocução terá como mediador o jornalista pernambucano Bruno Albertim, que produziu a mostra.

“É simbólico que a primeira exposição do ano tenha como foco a representação do Sertão. A narrativa sertaneja nos acompanha e tem possibilitado a aproximação e o reconhecimento dos pernambucanos, visitantes e turistas de todo o País com o acervo do Cais. “O Sertão Virou Mar” veio para quebrar as barreiras territoriais e promover a identificação do povo nordestino com a sua própria história”, salienta a gestora do Cais do Sertão, Maria Rosa Maia.

Ao adentrar as instalações do museu e ao espaço da exposição, montada na Sala São Francisco, o visitante deverá apresentar o passaporte vacinal e cumprir com os protocolos sanitários estabelecidos pelo Governo do Estado, priorizando o distanciamento social, a higienização das mãos com álcool em gel e o uso de máscara nos espaços do museu.

Ascom Secretaria de Turismo

Related Posts