Após debates acirrados sobre a legalidade ou não da construção do mais novo Shopping popular de Petrolina – (o Dom Malan), o vereador Ronaldo Souza, popular Ronaldo Canção (PTB), teve durante a Reunião Plenária da Câmara Municipal, desta quinta –feira (24), a aprovação de uma solicitação de sua autoria, que pede a suspensão imediata das obras do shopping Dom Malan, por 120 dias, até que sejam esclarecidas a legalidade da liberação da área que pertence a diocese de Petrolina.
“Não estou aqui para mediar conflito paroquial, estou aqui para fazer cumprir a Carta Magda de Petrolina que é a lei Orgânica Municipal. Ninguém vai me ensinar aqui (na Câmara) o que é lei, porque sou obrigado a ter o conhecimento da lei. Não é a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), que vai dizer a Ronaldo Canção, que pra ser patrimônio tombado do município, tem que ser registrado naquele órgão estadual”, enumerou o parlamentar.
Defensores da continuidade da obra ressaltaram durante a reunião que caso o Prefeito Miguel Coelho (PSB), sancione a intervenção da obra, ele seguirá na contramão do progresso petrolinense, barrando por tabela a criação de novos empregos, justamente em um momento de crise porque passa o Brasil.
Blog do Banana
