Política

Câmara de Petrolina vira palanque político e populares amordaçados protestam

DSC09508.JPG

Com poucos vereadores na Casa Plínio Amorim e nenhum projeto para apreciar , a tribuna da Câmara virou mais uma vez palanque político. Mas a população parece não ter esquecido que não foi feita a analise do Projeto de Veto do executivo ao reajuste dos salários dos vereadores, que têm até esta quinta-feira (20) para ser votado, senão tranca a pauta e o projeto só voltará a ser discutido após as eleições.

A presença marcante foi de cidadãos amordaçados em protesto a lentidão da Câmara na votação para o julgamento do Projeto do prefeito que pede o veto do aumento de 100% dos vereadores de Petrolina, a partir do exercício de 2013.

 Lucas Baqueiro, que é presidente do DCE do curso de Medicina Veterinária da Univasf, frisou que a Câmara apesar de ter instituído tribuna livre para a expressão da comunidade, estaria impedindo os integrantes do movimento de usar o espaço. “Já solicitamos por várias vezes o espaço, mas não estamos sendo atendidos”, reclamou.

 Baqueiro se juntou ao movimento ‘Sou contra ao aumento dos salários dos vereadores de Petrolina’ e solicita também do Poder Legislativo o direito atendido por vez e voz na tribuna da Câmara. “Nós somos o povo, se eles representam o povo eles não podem nos calar”, disse, avisando que caso os vereadores mantenham o veto do prefeito as mobilizações serão encerradas, mas se houver insistência dos vereadores de manter o reajuste, que para eles, é abusivo, as manifestações devem se intensificar.

 O funcionário público estadual Cleber Pereira destacou que “o movimento é silencioso , mas faz muito barulho no bolso dos vereadores” .

ODSC09510.JPG projeto extra-pauta para o aumento dos salários dos vereadores de Petrolina foi aprovado na primeira sessão ordinária do semestre, realizada no dia 02 de agosto.
Em 22 de agosto, deste ano, Lossio enviou  um Projeto de Veto ao aumento, observando que ‘os padrões utilizados para a fixação dos subsídios dos vereadores desta urbe inobservam disposição Constitucional, bem como o entendimento jurisprudencial aplicável ao caso em apreço’.
Fonte Grande Rio FM
Blog do Banana
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress